sábado, 4 de setembro de 2010

politica

Você está em Notícias > Política
Dilma nega semelhança entre caso no RS e na Receita
03 de setembro de 2010 | 19h 02

* Leia a notícia
* Comentários 1
*
EmailEmail
PrintImprimir
Twitter
Facebook
Delicious
Digg
Newsvine
LinkedIn
Live
Reddit
Texto - +

SANDRA HAHN - Agência Estado

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, avaliou hoje que não há semelhança entre os casos de quebra de sigilo, de nomes ligados ao PSDB, e a acusação a um sargento da Polícia Militar (PM) do Rio Grande do Sul preso por suposta espionagem. Questionada em entrevista coletiva sobre o caso divulgado hoje no Estado, Dilma afirmou: "Pelo que vi, não é nada semelhante."

Para ela, a diferença está no fato de que, ao contrário do sargento que está lotado no gabinete da governadora Yeda Crusius (PSDB), "ninguém do gabinete do presidente da República fez tal fato (quebra de sigilo)". "Não acho que dá para sair condenando", disse ela, defendendo apuração rigorosa do caso.

O sargento Cesar Rodrigues de Carvalho foi preso na manhã de hoje em Porto Alegre acusado de utilizar o Sistema de Consultas Integradas do Estado para levantar informações de investigações policiais, de partidos políticos e de candidatos a deputado gaúchos, além de um ex-ministro e de um senador da República.

Dilma também comentou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que rejeitou prosseguimento a uma representação do PSDB contra sua candidatura. "A Justiça deixou claro que ela não está, não pode e tenho certeza que a Justiça do meu País não será usada para dar força para factoide", declarou a petista, em Porto Alegre.

A candidata novamente citou "desespero" na atitude da oposição e uma tentativa de "ganhar no tapetão". Ela disse que "não vai ficar respondendo factoides que o candidato adversário, no seu desespero, lança todo dia". Dilma não quis comentar o fato de Serra ter usado o caso da quebra de sigilo na propaganda de TV. "Não vou fazer crítica à estratégia de campanha do candidato adversário", respondeu.

Campanha

Segundo Dilma, sua estratégia é enfatizar "que o País mudou". Ela afirmou ainda que no último mês de campanha terá uma linha propositiva na propaganda eleitoral. Ressaltou o desempenho do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro semestre e disse que este número, de forma anualizada, mostra a possibilidade de crescer mais de 7% em 2010, o que representaria o maior resultado nos últimos 24 anos.

A candidata também foi questionada sobre um suposto esquema de superfaturamento de recursos de marketing no Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) e respondeu que não teria como se pronunciar sobre o caso. No entanto, defendeu apuração para impedir que haja impunidade. "Estas questões que ocorrerem nas eleições tem que ser implacavelmente apuradas."

Neto

Dilma reiterou que sua filha prefere aguardar por um parto normal para o nascimento do primeiro neto, Gabriel, e por isso não quis especificar se havia data prevista para a cesariana. Está marcado para amanhã pela manhã um comício com a candidata em Guarulhos, na Grande São Paulo. Porém, a petista disse que poderá se ausentar apenas se for necessária sua permanência em Porto Alegre para o nascimento do neto.

Tópicos: Eleições 2010, Dilma Rousseff, Receita, Sigilo, RS, Nacional, Política
comentários para este post 1
comente também

1 helio silva
03 de setembro de 2010 | 19h 33Denunciar este comentário

Texto do Jornalista Carlos Chagas

GOLCONTRA

Trata-se de monumental exagero acusar Dilma Rousseff de envolvimento no escândalo da quebra dos sigilos fiscais.

Quando um jogador de futebol faz gol contra, é vaiado e marcado pela torcida. Se ficar comprovado que agiu de má-fé, comprado pelo adversário, acaba expulso do clube. Por que nada acontece com advogados que trabalham contra o cliente? É o caso dos advogados da coligação “O Brasil Pode Mais”, que protocolaram no Tribunal Superior Eleitoral representação contra Dilma , argüindo sua inelegibilidade sob alegação de envolvimento no escândalo da quebra do sigilo fiscal de tucanos ligados à campanha de José Serra.

Seria cômico se não fosse trágico assistir profissionais de reconhecida competência pleitearem tamanho absurdo. Porque expuseram o candidato Serra ao ridículo. Nenhum estudante de Direito acataria o pedido, quanto mais os ministros da mais alta corte eleitoral do país.

Pelo contrário, quantos eleitores antes propensos a votar no candidato do PSDB terão mudado de opinião ao verificar os extremos a que chega o desespero político.Se Serra quer derrotar a adversária, tem que ser nas urnas, jamais no tapetão...

ler todos os comentários

Anúncios Google

Candidato Deputado 2010

Saia na Frente do seu Oponente

Divulgue a candidatura na Internet

www.inews.inf.br

TAM - Site Oficial

Só na TAM.com.br você encontra o

vôo ideal para sua próxima Viagem!

www.TAM.com.br
+ política
Justiça de MS solta 13 acusados por corrupção, ...

Ari Artuzi, do PDT, assinou a folha de ...

* -- Abert comemora fim da censura à sátira ...
* -- Serra diz que em janeiro avisou Lula de ...
* -- Pivô do escândalo da Receita era filiado ao ...
* -- Datafolha: Dilma mantém vantagem sobre Serra
* -- Datafolha: Netinho supera Quércia na disputa ...
* -- Datafolha: Mercadante sobe para 24%

tv estadão

Política às 5: Sabatina com o candidato Fábio Feldmann (1)

* Política às 5: Sabatina com o candidato Fábio Feldmann (1)
* Dilma e Serra mantém intenções de voto na nova pesquisa: 51% a 27%
* Política às 5: Sabatina com o candidato Celso Russomanno (1)

* + comentadas
*

* 01 Deus é desnecessário para explicar a ...
* 02 Receita tentou abafar caso da violação do ...
* 03 Cúpula da Receita omitiu motivação ...
* 04 Contador que obteve declaração de renda de ...
* 05 Contador diz que declaração da filha de ...
* 06 Culpa no cartório
* 07 Pernas curtas
* 08 Escândalo na Receita coloca em risco cargo ...
* 09 TSE arquiva ação do PSDB que pedia ...
* 10 Oposição vai ao TSE e mira tornar Dilma ...

Especiais
Horário Eleitoral
Horário Eleitoral
A corrida eleitoral nos Estados
Eleições nos Estados
A corrida eleitoral nos Estados
Quem vota no Brasil
eleições 2010
Quem vota no Brasil
Balanço da pré-campanha à Presidência
Eleições 2010
Balanço da pré-campanha à Presidência
Classificados de Imóveis
Carros | Empregos | Mix

Nenhum comentário:

Postar um comentário